Escolha uma Página

O que sua empresa ganha com o registro da marca?
A imagem que uma empresa deseja transmitir ao mercado pode ser elaborada pelo branding, cujo trabalho, de forma genuína, é entender o posicionamento dos produtos/serviços que ela fornece/presta e projetá-lo no mercado de consumo. Não sei se você já sabe, mas o serviço de branding também resulta na criação da Marca, e a Marca tem como papel principal ser a primeira impressão do cliente em relação àquilo que se oferece.
Sim, a Marca é o primeiro contato entre sua empresa e seu cliente. E, sim, a Marca é responsável pela primeira impressão. Ela é responsável também pela manutenção da visão que o cliente tem em relação à sua empresa, seu produto ou seu serviço.
Você percebeu que existem duas características em comum entre: o primeiro contato, a impressão e a manutenção da visão, ditos acima? São: estabilidade e longevidade.
Após o Registro da Marca, a estabilidade resulta da unicidade no território nacional. Melhor dizendo, resulta da exclusividade e da territorialidade.
No Brasil, para que uma Marca seja exclusiva de uma empresa, é necessário fazer o Registro da Marca no INPI, pois só ele garante que a titularidade seja exclusiva.
Quando falamos em estabilidade, logo pensamos em “algo que se mantém igual ao longo do tempo”, certo? É sobre isso. O registro de Marca no INPI garante que a Marca se mantenha a mesma ao longo dos anos. Isso porque, ser estável é fundamental para que a empresa tenha tempo hábil de investir em outras áreas, e durante esse tempo, não perder de vista o seu branding e a sua Marca.
Estabilidade está diretamente relacionada à longevidade, que, nesse caso, quer dizer sobre o prazo de validade do registro da Marca, que é de 10 anos corridos.
O prazo de 10 anos do registro da Marca é contado a partir da aprovação do Registro da Marca. Então cuidado, é errado contar a partir do primeiro protocolo, ok?
Então.. O que a sua empresa ganha com o registro da Marca? Estabilidade enquanto você dedica tempo e investimento a outras áreas da empresa, e longevidade para que sua Marca tenha previsão e para que você trace estratégia de longo prazo.