Escolha uma Página

O tanto que você se pressiona e sofre por causa da prova da OAB não está escrito, né?

Eu sei, eu acompanho isso todos os dias, infelizmente. Inclusive temos até notícias de que pessoas preferiram tirar a \/ i d +, a fazer a prova XXXIV. Essa notícia é estarrecedora.

Ao longo do tempo eu observei que essa pressão e esse sofrimento só acontecem porque você não conhece alternativa que não dependa de OAB para trabalhar.

Você só está preocupado com a prova da OAB porque é uma tradição e, a bem da verdade, é uma espécie de atestado de competência que se criou no meio jurídico.

Entretanto, você e eu sabemos que você sabe muito. Nós sabemos que o seu conhecimento é vasto e que você só não passa na prova da OAB porque, quando senta na cadeira da sala de prova, fica nervoso e o cérebro se confunde todo na hora de responder as questões. Chega até a errar os quadradinhos do gabarito – pensa no nervoso que essa pessoa está sentindo para que isso aconteça?

 Esse é o reflexo da pressão da prova da OAB.

Eu acompanho isso todos os dias nas minhas redes sociais e também nos jornais jurídicos, e espalhar a seguinte verdade é a minha missão: EXISTE VIDA SEM OAB.

 Você não é obrigado a prestar a prova da OAB e, antes de mais nada, é hora de você saber que a prova da OAB é FACULTATIVA. Sim! A prova da OAB é facultativa e você pode escolher fazer ou não fazer.

Para escolher é necessário que você tenha um plano em mente e esse plano é exercer uma profissão JURÍDICA que não exige OAB para trabalhar, afinal, você quer ganhar dinheiro.

 Eu trabalho com Registro de Marcas e, por ter conhecimento de causa e por ser interna da profissão, posso te dizer com toda certeza: Você pode e você consegue trabalhar sem depender de OAB e a área de Registro de Marca é a prova viva disso.

A profissão de Registro de Marcas é derivada do Direito Marcário e da Propriedade Intelectual. Para te refrescar a memória, “marcas” anda casadinha com patentes, é o famoso combo “marcas e patentes”. É sobre isso que estou falando, ok?

Acalme-se, relaxe um pouco, não seja tão duro consigo mesmo. A vida vai passar de qualquer jeito, então seja leve daqui pra frente.

Navegue o meu site, visite as minhas redes sociais e conheça essa área JURÍDICA que te permite trabalhar como bacharel em Direito.

Um Beijo e um abraço (de quem já passou por tudo isso)!